São Paulo, sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Autora diz sofrer ameaças na internet

DE SÃO PAULO

Para além do debate formal sobre o tema, o livro "Tapa na Bunda" e sua autora, Denise Dias, vêm sendo alvo de ataques na internet. Denise chegou a registrar um boletim de ocorrência após receber ameaças em de redes sociais.
"Sob anonimato, passaram a condenar o livro sem tê-lo lido, e a me ameaçar de surra e de me pegar na rua", diz a autora, que vive em Ribeirão Preto, interior paulista.
Um dos debates mais acalorados ocorreu na comunidade Pediatria Radical, no Orkut, com 17 mil membros. "A 'terapeuta' tem que levar de mão fechada no meio da orelha, mas sem deixar marca, claro", diz um internauta. A comunidade é um espaço para troca de experiências entre mães sobre educação e psicologia infantil. "O fórum é aberto. Não censuramos manifestação nem respondemos pelas opiniões de nenhum membro", diz a pediatra Thelma de Oliveira, fundadora da comunidade.
As ameaças foram rechaçadas por outros membros da Pediatria Radical, composta de defensores de educação sem o uso de castigos físicos.
A artilharia se virou também contra a Matrix, editora do livro, com propostas de boicotes. "Como pode alguém dizer que é contra a violência ao mesmo tempo em que sugere 'bater em quem escreveu o livro?'", diz Nice Vieira, sócia da Matrix. "O título é apelativo", reconhece a autora. "Mas não faço apologia à violência."


Texto Anterior: Livro cria polêmica ao defender palmada
Próximo Texto: Kassab prevê fim de áreas de risco só em 2025
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.