São Paulo, terça-feira, 28 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM é baleado durante falsa blitz realizada na zona norte do Rio

RAPHAEL GOMIDE
DA SUCURSAL DO RIO

Um policial militar foi baleado e um detetive da Polícia Civil teve o carro roubado por 12 homens que montaram uma falsa blitz na madrugada de ontem no bairro do Rocha (zona norte do Rio).
O detetive Jorge Luís Lacerda foi parado por volta de 0h20 na avenida 24 de Maio e teve o carro -um Golf modelo 2000-, a arma e o distintivo roubados.
De acordo com o coronel Nílton Lourenço, relações-públicas da PM, policiais do Getam (Grupamento Especial Tático Móvel) que faziam ronda perto do local foram avisados por um motociclista que presenciou a ação criminosa.
Com a aproximação dos policiais militares, começou uma troca de tiros. O soldado da PM Wemerson Cristian dos Santos foi atingido por quatro disparos nas costas e operado no Hospital Central da corporação.

Hora certa
"Minha vida foi salva pelos policiais militares, que chegaram na hora certa", disse Lacerda.
Para o delegado-titular da 25ª DP, Paulo de Tarso, a ação dos assaltantes tinha como provável objetivo roubar carros, formar um "bonde" e tomar um ponto de venda de traficantes rivais.
O termo "bonde" é usado para designar comboios de criminosos envolvidos com invasões, ações criminosas e no transporte de armas ou drogas.
"Estranhamos porque não temos visto ações como essa há algum tempo. Isso pode estar recrudescendo por causa do problema que houve no fim-de-semana em Vigário Geral", disse, referindo-se ao tiroteio entre grupos rivais de traficantes e a polícia, na madrugada de domingo. Seis pessoas foram presas na ocasião.
A área em que aconteceu a falsa blitz é cercada por favelas, entre elas a de Vigário Geral.



Texto Anterior: Dez parlamentares podem ser indiciados por CPI do Narcotráfico
Próximo Texto: Panorâmica: Acidente com carro furtado deixa 4 mortos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.