UOL


São Paulo, sexta-feira, 28 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pai de estudante fará campanha para mudar lei

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O advogado Ari Friedenbach -pai da estudante Liana Friedenbach, assassinada, segundo a polícia, por um menor- disse ontem que fará uma campanha nacional para propor um projeto de lei de iniciativa popular que reduza a maioridade penal, hoje fixada em 18 anos.
O advogado reuniu-se com a novelista Glória Perez, que fez uma campanha de coleta de assinaturas para transformar homicídio qualificado em crime hediondo após a morte da filha, Daniella Perez, em 1992.
Friedenbach disse que respeita a opinião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, contrários à redução da maioridade, mas disse que "o PT precisa parar de bater nessa tecla da inclusão social". "Sou favorável às políticas de inclusão social, mas não se pode dissociá-las da repressão, do combate ao crime."


Texto Anterior: Legislação: Presidente do STF apóia mudar o ECA
Próximo Texto: Infância perdida: Trabalho infantil tem queda de 14% em outubro
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.