São Paulo, domingo, 28 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Bando rende porteiro e tranca moradores em sala para levar celulares, jóias e outros objetos no centro de São Paulo

Grupo armado invade flat em Higienópolis

DA REPORTAGEM LOCAL
DA FOLHA ONLINE

Um grupo armado invadiu, anteontem à noite, um flat no bairro de Higienópolis, região central de São Paulo. Os bandidos levaram objetos pessoais, jóias e dinheiro dos moradores. A ação dos criminosos foi registrada pelo circuito interno de tevê do flat.
O arrastão ocorreu por volta das 21h, no edifício localizado na rua Baronesa de Itu, 615. Segundo informações da polícia, oito homens armados renderam os porteiros e moradores do flat.
Um casal acionou por interfone o porteiro do flat, que foi rendido logo depois de abrir a porta. Logo após, outros seis ladrões armados entraram no edifício e começaram o arrastão.
Os criminosos se dividiram em grupos. Enquanto alguns percorriam os apartamentos, outros ocupavam a garagem e a recepção do prédio.
A maioria dos moradores foi rendida no estacionamento. Eles foram trancados em uma sala pelo bandidos. O arrastão durou cerca de duas horas.
A polícia foi acionada pelo porteiro de um prédio vizinho, que estranhou o movimento no flat. No entanto, quando os policiais chegaram ao local os bandidos já tinham fugido.
Entre a madrugada e a manhã de ontem, sete vítimas foram ao 77º DP (Santa Cecília), também na região central de São Paulo, registrar boletim de ocorrência.
O número de pessoas roubadas pode chegar a cerca de 20. A maioria das vítimas do arrastão teve celulares, relógios e pequenas quantias em dinheiro roubados.
Imagens do circuito interno de tevê do flat foram divulgadas ontem pelo programa "SP TV", da TV Globo. Nelas, os ladrões aparecem sem máscaras. Um dos criminosos pode ser visto ao lado do elevador do flat, dando retaguarda aos outros ladrões.
As imagens de tevê serão usadas pela Polícia Civil na identificação dos criminosos. Até o começo da tarde de ontem, os policiais não tinham pistas sobre os autores do arrastão.

Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: Minas está transformando dívida em ouro?
Próximo Texto: Panarâmica: Rio de Janeiro: Joãosinho Trinta sofre outro derrame
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.