São Paulo, quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VESTIBULAR

Fuvest anula uma questão de biologia

DA REPORTAGEM LOCAL

A Fuvest anulou ontem uma questão da prova de biologia da primeira fase, realizada no domingo, por não haver resposta correta. A prova, que tinha 90 testes, passa a ter 89.
A coordenação do processo seletivo anulou a questão de número 86 da prova V, correspondente à 55 na K, à 25 na Q, à 56 na X e à 35 na Z. São cinco modelos de prova, com as mesmas questões dispostas em ordens diferentes.
O teste, sobre metameria (segmentação do corpo) em lulas, foi contestado pelos cursinhos pré-vestibulares Anglo, Etapa e Objetivo.
Pelo gabarito oficial, a resposta certa estava em: "As minhocas e lulas apresentam metameria, que não é encontrada nas tênias e lombrigas". No entanto, moluscos (a lula) não têm metameria, segundo professores.
"Não havia outra coisa a ser feita a não ser anular a questão", afirmou Carlos Eduardo Bindi, coordenador do Etapa. "Não havia resposta possível para o teste", disse Luiz Carlos Bellinello, coordenador de biologia do Objetivo.
"A Fuvest agiu corretamente em anular a questão", ressalvou Nicolau Marmo, coordenador-geral do Anglo.
(FERNANDA CALGARO)


Texto Anterior: Saneamento para todos só em 2122, diz FGV
Próximo Texto: Foco: Garota de programa desafia Lei Cidade Limpa e espalha faixas em Moema
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.