São Paulo, domingo, 28 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Bebê é abandonado dentro de uma bolsa em rua de Higienópolis

Deixado em ponto de táxi, recém-nascido passa bem e será encaminhado a abrigo

DE SÃO PAULO

Um recém-nascido foi encontrado pela polícia por volta da meia-noite de sexta-feira, abandonado próximo à praça Buenos Aires, em Higienópolis, bairro nobre da região central de São Paulo.
A polícia chegou até o bebê -branco, do sexo masculino- após receber denúncia anônima. Segundo o boletim de ocorrência registrado no 4º DP (Consolação), ele estava enrolado em uma camiseta dentro de uma bolsa feminina, fechada com zíper, deixada sobre o banco de um ponto de táxi na rua Piauí.
O garoto foi encaminhado ao Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas, onde permanecia internado ontem à tarde. Segundo os médicos informaram à polícia, o bebê teria nascido algumas horas antes de ser encontrado e tinha boas condições físicas.
O hospital informou que ele estava internado no berçário, mas não deu detalhes sobre o estado de saúde.
De acordo com o desembargador Antonio Carlos Malheiros, coordenador de Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de SP, assim que tiver alta do hospital, o bebê deve ser encaminhado pelo juiz Adalberto Camargo Aranha Filho, do fórum central, para um abrigo.
"É natural e recomendável que ele fique pelo menos durante o fim de semana no hospital, para que todos os exames sejam feitos", disse.
A polícia realizou, sem sucesso, buscas no bairro na madrugada de ontem na tentativa de encontrar a mãe.


Texto Anterior: Maranhão faz celas sem pias e vasos sanitários
Próximo Texto: Para conter doença, União vai encoleirar 200 mil cães
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.