São Paulo, quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vontade de viajar nas férias volta a cair, indica FGV

DA SUCURSAL DO RIO

O percentual de pessoas dispostas a viajar nas férias caiu pelo segundo mês seguido, indica a Sondagem de Expectativas do Consumidor, da Fundação Getulio Vargas (FGV).
O índice de consumidores que pretendem viajar passou de 36,1% para 34,2%. Em dezembro de 2005, 44,3% dos consumidores já planejavam as próximas férias.
A queda é atípica. Tradicionalmente a parcela que começa a planejar suas férias cresce a partir de outubro. "Isso mostra que os eventos nos aeroportos influenciam as decisões de viagens de férias", afirmou o coordenador da pesquisa da FGV, Aloísio Campelo.
Em dezembro do ano passado, o avião era a opção preferida de 39,7% dos entrevistados. Em dezembro deste ano o percentual caiu para 33,2%. Nesse período, o maior crescimento foi o de indecisos, que passou de 3% para 13,5%.
"A crise afeta a disposição para viajar de férias, o que tem impacto sobre todo o setor de turismo." (JL)


Texto Anterior: Passageiros invadem pista em protesto por overbooking
Próximo Texto: Usuários perdem mais de 2 h por passagem de ônibus
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.