São Paulo, terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura diz que estuda solução e que via não passará por dentro de escolão

DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo informou que, por decisão do prefeito Gilberto Kassab (DEM), a avenida não passará por dentro da CEU. A implantação de uma passarela estaria, dessa forma, descartada.
De acordo com a Secretaria de Infra-Estrutura Urbana, a primeira análise a ser feita é sobre a necessidade da avenida Gualtar para a região. Se ela for considerada vital, uma solução deverá ser apresentada.
Ainda de acordo com a secretaria, pode ser a construção de uma nova via ou, até, em caso mais drástico, a reconstrução de parte do CEU em outro terreno. Não há uma previsão de conclusão do estudo.
Alexandre Delijaicov, um dos responsáveis pelo projeto do CEU Aricanduva, disse que somente hoje poderá dar detalhes sobre o centro educacional, mas nega que o projeto inicial previsse passarelas.
O secretário municipal da Educação, Alexandre Schneider, foi procurado desde a última quinta-feira para comentar o assunto. A reportagem chegou a enviar questões por e-mail ao secretário, a pedido de sua assessoria, mas elas não foram respondidas.
O subprefeito de Itaquera, Laert de Lima Teixeira, também foi procurado desde quinta-feira, mas não atendeu à reportagem. Ele é apontado como o responsável pelo pedido de abertura da avenida.
A Folha pediu entrevista por meio da assessoria de imprensa da subprefeitura e da prefeitura. Também deixou recado no seu gabinete. Não houve, porém, resposta alguma.


Texto Anterior: Shopping quer abrir avenida dentro de CEU
Próximo Texto: Check-in: Empresas podem aceitar cópia do RG
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.