São Paulo, quinta-feira, 29 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA

Comerciante é preso acusado de racismo no interior de SP

DA AGÊNCIA FOLHA

Um comerciante de 45 anos foi preso ontem em flagrante em São José do Rio Preto (440 km a noroeste de SP) acusado de injúria qualificada por elemento racista.
As ofensas ocorreram dentro de uma oficina mecânica da cidade. De acordo com informações da Polícia, o comerciante, que não teve a identidade revelada, afirmou: "Isso que dá deixar preto mexer no carro, fazer esse serviço".
O xingamento foi dirigido a um mecânico da oficina, de 24 anos, que é negro e tentava consertar um veículo levado pelo acusado ao local.
As ofensas foram presenciadas por um outro funcionário da oficina mecânica, que, indignado, foi quem chamou a Polícia Militar.
Na noite de ontem, o comerciante estava preso na DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de São José do Rio Preto. A reportagem procurou, mas não conseguiu localizar seu advogado.

Só falará em juízo
Segundo o delegado Luís Alberto Bovolon, do 4º Distrito Policial de Rio Preto, onde o caso foi registrado, o comerciante disse que só falará em juízo.
A pena prevista para crime de injúria racial é reclusão de um a três anos, além de aplicação de multa.


Texto Anterior: Moradias de africanos na UnB são atacadas
Próximo Texto: 6 estudantes são presos em protesto no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.