São Paulo, sexta-feira, 29 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

QUALIDADE DAS PRAIAS

Chuva melhora condições de praias na Baixada Santista

DA REDAÇÃO

As chuvas e as fortes ondas que atingiram a Baixada Santista nos últimos dias ajudaram a melhorar as condições de balneabilidade das praias de Santos, São Vicente e Praia Grande, que tinham todos os pontos poluídos na última medição da Cetesb (agência ambiental).
O mau tempo, porém, não resolveu totalmente o problema. A Ponta da Praia, local mais atingido pela ressaca em Santos, continua sem condições de banho, assim como dois outros pontos da cidade.
Já no litoral norte, o turista só tem que se preocupar com o frio, uma vez que a maior parte dos pontos medidos continua limpa. Ubatuba, por exemplo, tem só uma praia poluída -mas a previsão para a cidade é de chuva e máxima de 26C.
No Rio, a situação é bem pior: todas as praias da zona sul estavam sujas na última medição.


Cetesb: tel. 0800-1135600 ou www.cetesb.sp.gov.br; Rio: www.rio.rj.gov.br/smac/praias.php; Cptec/Inpe (ondas e ventos no litoral do país): tucupi.cptec.inpe.br/ondas

Texto Anterior: Barbara Gancia: No lugar dos pais não sobrou ninguém
Próximo Texto: Há 50 anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.