São Paulo, sexta-feira, 29 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Empresa diz que tentou conter vazamento

DO ENVIADO A ITABORAÍ (RJ)

O presidente da FCA, Mauro Dias, disse ontem que a empresa tomou as providências necessárias para conter o vazamento. Ele culpou a chuva pelas dificuldades para conter o óleo que vazou dos vagões.
Na companhia do presidente, o gerente de operações da FCA, André Oliveira, disse que a empresa providenciou, ao amanhecer de terça, a obstrução da manilha de escoamento pluvial ao lado da linha férrea.
"Às 8h, estavam todos mobilizados", disse Dias, para quem "agora não cabe ficar discutindo o que aconteceu, procurando culpados". Segundo a Defesa Civil da Prefeitura de Itaboraí, o acidente ocorreu às 4h18.
Ele admitiu que a empresa não tinha a licença ambiental do Ibama, exigida por lei.
Segundo Dias, todas as empresas ferroviárias foram privatizadas em 1996 sem as licenças ambientais. "Isso está sendo regularizado com o Ibama."
Dias afirmou que as famílias da região receberão cestas básicas enquanto a pesca estiver proibida e que os pescadores poderão ser contratados para ajudar na limpeza da APA.


Texto Anterior: Saiba mais: Privatização deu origem à maior ferrovia do país
Próximo Texto: Ibama proíbe pesca por dez dias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.