São Paulo, sexta-feira, 29 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA

Acidentes foram provocados pelas chuvas nesses Estados

Desabamentos matam 2 crianças e adulto no Amazonas e na Bahia

KÁTIA BRASIL
EDUARDO DE OLIVEIRA

DA AGÊNCIA FOLHA
Três pessoas morreram ontem nas capitais do Amazonas e da Bahia em decorrência de acidentes provocados por fortes chuvas.
Em Manaus, Francisco Alessandro Marques, 12, morreu asfixiado por volta da 1h30, depois que um muro de uma casa de shows desabou e provocou deslizamento que soterrou o local onde ele morava. Bombeiros encontraram seu corpo apenas às 6h.
Uma outra casa foi coberta pela terra e cinco, que tiveram suas estruturas abaladas, foram destruídas pela Defesa Civil. Os desabrigados foram mandados para a casa de parentes.

Bahia
Em Salvador, Geraldina Barbosa São Pedro, 54, e a neta dela, Claudine Barbosa, 5, morreram depois do desabamento da casa onde dormiam, ocorrido entre 7h e 8h de ontem, no bairro de São Marcos (região central).
Outro desabamento, no bairro de Mouraria, provocou ferimentos em Lícia Maria Mascarenhas. Ela foi levada para o hospital e o seu estado era considerado grave até o início da noite de ontem.
A Codesal (Coordenadoria da Defesa Civil de Salvador) registrou outras 211 ocorrências relacionadas a deslizamentos, desabamentos, alagamentos e queda de árvores, entre outras.
De acordo com dados do 3º Distrito de Meteorologia do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o volume de chuvas ontem em Salvador chegou a 44 mm. Na comparação com a média mensal (321,6 mm), choveu 14% do total em menos de 24 horas.


Texto Anterior: Saneamento: Governo prepara obras na Baixada Santista
Próximo Texto: Patrimônio: Universidade mineira recupera 99 obras raras furtadas de bibliotecas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.