São Paulo, quarta-feira, 29 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Móbile estimula estudantes a fazer trabalhos voluntários

DA REPORTAGEM LOCAL

No colégio Móbile, em Moema (zona sul), os alunos são incentivados a participar de atividades culturais e voluntárias.
Todas as noites, estudantes atuam como monitores em um projeto gratuito de alfabetização de jovens e adultos, desenvolvido pelo colégio.
No ranking de melhores notas das escolas da capital, que considera os valores obtidos nas provas objetivas e na redação, o colégio ocupou a terceira posição. No entanto, quando considerado apenas o desempenho na prova objetiva, ele passa a ser o primeiro.
A diretora Maria Helena Bresser explica que muitos alunos deixaram de fazer o texto, já que ele não conta para ajudar compor a nota dos vestibulares.
Ela afirma que há aulas de redação reforçadas: a cada 15 dias, os alunos entregam uma.
A escola é pequena e não aceita alunos novos no último ano do ensino médio. As salas são ambiente -a cada intervalo, os alunos é que mudam, não os professores.
Duas vezes por semana, há aulas em período integral. Nas outras tardes, o colégio oferece um plantão de dúvidas e, toda sexta-feira, há uma agenda cultural: em que são passados filmes e seus diretores são convidados para debatê-los.


Texto Anterior: Bandeirantes, 2º colocado, faz simulado especial para o Enem
Próximo Texto: Opinião: Quatro critérios para escolher uma escola
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.