São Paulo, quarta-feira, 29 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

1º lugar na zona norte tem aula para olimpíadas de robótica

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Das nove unidades do colégio Objetivo na capital -cujos desempenhos no Enem foram de 68,21 pontos a 63,86- , destaca-se a sede de Cantareira, que, com média de 65,82 e 57ª posição, é líder na zona norte.
A escola não oferece cursos de treinamento para o Enem, mas o tipo de raciocínio lógico e interpretação característicos do exame nacional já fazem parte da currículo do Objetivo "desde os anos 1980", diz a coordenadora da escola, Vera Lúcia da Costa Antunes.
Os 450 alunos do ensino médio da Cantareira têm, desde o primeiro ano, provas do "tipo do Enem". No último ano, fazem quatro simulados -mas, apesar do dia a dia puxado, também têm acesso a atividades extras, como festivais e aulas para olimpíadas de robótica.
Antunes é a favor das mudanças no Enem, pois crê que o exame, mais exigente, vai "mostrar o mérito do aluno estudioso". Também apoia o ranking, que ajuda as escolas "a reverem o que estão fazendo".


Texto Anterior: Zonas sul e oeste concentram as melhores escolas
Próximo Texto: Na região central, melhor colégio tem simulação da ONU e teatro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.