São Paulo, quarta-feira, 29 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na região central, melhor colégio tem simulação da ONU e teatro

DA REPORTAGEM LOCAL

Estudos sobre a Bolsa de Valores e simulação de reuniões da ONU fazem parte do cotidiano dos alunos do colégio São Luís, dono do melhor desempenho no Enem entre os colégios da região central de São Paulo.
Os termos e o funcionamento do mercado financeiro são ensinados em atividades extracurriculares, assim como a dinâmica da ONU -cada grupo assume a identidade de um país e passa à mesa de negociações.
Os alunos também são estimulados a montar e administrar uma miniempresa, a criar projetos de engenharia -como robôs- e a cursar teatro. De acordo com Laez Barbosa Fonseca, assessor técnico pedagógico, a variedade de atividades é um ponto forte do colégio.
Segundo ele, se o vestibular assimilar as características do atual Enem, que valoriza mais habilidades do que a simples "decoreba", a mudança será positiva. "Se o exame vestibular se pautar pelos mesmos critérios [do Enem], vai fazer bem para a educação como um todo". (MB)


Texto Anterior: 1º lugar na zona norte tem aula para olimpíadas de robótica
Próximo Texto: Escola "mais barata" é a sexta do ranking e primeira na zona leste
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.