São Paulo, quarta-feira, 29 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

SAÚDE

Sindicato denuncia "sucateamento" de hospitais e de postos de atendimento
Um dossiê divulgado ontem pelo sindicato dos trabalhadores da saúde do Estado de São Paulo mostra um quadro de sucateamento em 18 unidades de atendimento, entre hospitais e postos de saúde.
O documento, elaborado com base em informações coletadas por membros do sindicato entre os dias 10 e 24 deste mês, aponta falta de pessoal, de medicamentos e de material hospitalar, além da precariedade de equipamentos.
Segundo o documento, no Hospital Nestor Goulart Reis, em Araraquara, há fios expostos e pendurados, e um paciente tentou suicídio utilizando um desses fios.
No Hospital Infantil Darcy Vargas, na capital, há goteiras sobre as salas de cirurgia e uma caldeira desativada em um dos porões virou criadouro de ratos, diz o relatório.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde divulgou nota em que informa desconhecer o dossiê. "A secretaria está solicitando formalmente ao sindicato que encaminhe cópia do referido documento'", diz o texto. DA REPORTAGEM LOCAL


Texto Anterior: Legislativo: PT e PSDB brigam pela CPI dos fiscais
Próximo Texto: Beira-Mar: Denunciados dez policiais por facilitar fuga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.