São Paulo, sexta-feira, 29 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Duas praias de Santos estão impróprias para os banhistas

DA REDAÇÃO

De acordo com a última avaliação da Cetesb (agência ambiental paulista), a situação geral de balneabilidade das praias de Santos piorou. Nesta semana, Boqueirão e Gonzaga passaram a ser consideradas impróprias para o banho. A Ponta da Praia, entretanto, apresentou melhora em relação à semana passada e foi bem avaliada.
Ainda na Baixada Santista, nesta semana, Flórida -na Praia Grande- apresenta boas condições para aqueles que desejam um banho de mar. Mas a praia Real continua imprópria.
Já no litoral norte paulista, Caraguatatuba e Ubatuba tiveram duas praias mal avaliadas pela Cetesb: Tabatinga e Itamambuca, respectivamente.
Em Ubatuba, Perequê-Mirim continua imprópria.

Rio
No Rio de Janeiro, o Inea (Instituto Estadual do Ambiente) apontou a praia do Leblon como imprópria para os banhistas esta semana. Outra novidade na avaliação é a Urca, que foi considerada própria para o banho de mar, desde que seja respeitado o limite de 48 horas após chuvas.
Barra, Copacabana e Ipanema continuam a apresentar boas condições de balneabilidade. Também com uma condição apenas: evitar o banho de mar 24 horas após chuvas.


Cetesb: www.cetesb.sp.gov.br
Rio: www.inea.rj.gov.br


Texto Anterior: Barbara Gancia: Monumento ao priapismo
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.