São Paulo, sexta-feira, 29 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRÂNSITO

Vila Olímpia perde vagas de estacionamento livre na rua

DA REPORTAGEM LOCAL

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) irá restringir o estacionamento na rua em 12 vias da Vila Olímpia (zona oeste de São Paulo) a partir de segunda-feira.
Serão criadas 381 vagas de zona azul onde hoje o estacionamento é livre. E em trechos de nove dessas ruas será proibido parar o carro durante a maior parte do dia.
A medida, que tem como objetivo liberar espaço nas ruas para melhorar a fluidez do trânsito, é parte de um pacote de restrições em regiões de trânsito complicado da capital, que começou a ser implantado no ano passado.
No início deste mês, após sete meses parada, a ação foi retomada com o anúncio de restrições no Itaim Bibi.

Ruas afetadas
As ruas onde haverá proibição de estacionar durante o dia em locais em que hoje há vagas livres são as seguintes: Casa do Ator, Cardoso de Melo, Gomes de Carvalho, Alvorada, Nova Cidade, Vahia de Abreu, Tenerife, Lourenço Marques e Clodomiro Amazonas.
Desta vez, porém, nenhuma vaga de zona azul foi extinta -no Itaim Bibi, por exemplo, a CET extinguiu 208 vagas de zona azul na avenida Faria Lima e em outras 13 vias.
Além das 381 novas vagas de zona azul para carros, serão criadas na Vila Olímpia 136 vagas para motos, oito para portadores de deficiência e quatro para caminhões.
Na região, serão instaladas 437 novas placas, a sinalização de chão será repintada e pontos de táxi serão remanejados. A CET irá pendurar oito faixas contendo informações sobre as mudanças para os motoristas.
Não é a primeira vez que a Vila Olímpia é alvo de restrições - em agosto, outras sete ruas da região tiveram estacionamento proibido.
As outras regiões da cidade em que a CET já fez esse tipo de intervenção foram Jardins, Pinheiros (zona oeste) e Moema (sul), entre julho e setembro do ano passado.


Texto Anterior: Em discurso, Lula critica a política de educação de Serra
Próximo Texto: Laudo culpa Renascer por desabamento que matou 9
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.