São Paulo, quinta-feira, 29 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia prende seqüestrador ligado à facção

KLEBER TOMAZ
DA REPORTAGEM LOCAL

A polícia prendeu na madrugada de ontem Agamenon Leopoldino Ferreira, 32, apontado como o principal colaborador financeiro do PCC no ABC.
Em 2002, Agamenon havia sido apontado como suspeito de participação na morte do prefeito de Santo André, Celso Daniel. Segundo a Polícia Militar e o Ministério Público local, Agamenon controla o tráfico de drogas e chefia uma quadrilha de seqüestradores na região.
A polícia afirma haver indícios de que ele repassava parte do que arrecadava para a facção. Ele nega, de acordo com policiais, ter elo com o PCC.
O dinheiro obtido com resgates e a venda de cocaína e crack, dizem os policiais, era usado na compra de armas, carros e motos para realizar atentados. Três seqüestros feitos na última semana são atribuídos a ele.
Para o sargento Luis Rocha, PM responsável pela prisão de Agamenon na cidade de Diadema, ele conhecia os 13 suspeitos de integrarem o PCC mortos pela polícia, na última segunda, em São Bernardo do Campo.
"Acredito até que tenha financiado essas ações criminosas que ocorreriam e ocorreram na região", diz Rocha sobre a tentativa frustrada de matar agentes penitenciários, no começo desta semana, e a onda de atentados orquestrados pelo PCC, iniciada no dia 12 de maio.
Condenado por crimes como seqüestro, roubo e homicídio, sua pena é de 30 anos.


Texto Anterior: Para Gaeco, eles transmitiam as ordens da facção
Próximo Texto: Pasquale Cipro Neto: Os degraus de Cafu e companhia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.