São Paulo, domingo, 29 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jovem é morto ao sair de boate no Rio

Adolescente de 18 anos foi baleado em frente a uma casa noturna em Ipanema; PM é acusado de efetuar os disparos

Segundo polícia, houve briga dentro da boate; policial preso como autor dos tiros estaria fazendo segurança para filho de promotora

CAIO JOBIM
DA SUCURSAL DO RIO

O estudante Daniel Duque Pittman, 18, foi morto com um tiro na altura da axila direita que atravessou o tórax, na manhã de ontem, no Rio. O crime aconteceu em frente à boate Baronetti, em Ipanema, zona sul do Rio, onde a vítima havia passado a noite na companhia de dois amigos.
Segundo informações da polícia, Pittman teria se envolvido em uma briga no interior da boate. A confusão continuou do lado de fora e o estudante foi baleado. Ele foi levado para o hospital Copa D'Or, onde já chegou morto, de acordo com laudo do IML (Instituto Médico Legal).
Através do depoimento de testemunhas e de imagens do circuito interno da boate, a polícia identificou o soldado da PM do Rio, Marcos Parreira do Carmo, como o autor do disparo. Carmo foi preso e até a conclusão desta edição prestava depoimento na 14ª DP.
Segundo a polícia, Carmo estava trabalhando como segurança particular de um dos envolvidos na briga e alega ter agido em legítima defesa. À noite, reportagem da Rede Globo informou que Carmo trabalhava como segurança de uma promotora e que acompanhava o filho dela.
Ele teria dado dois tiros para o alto, como advertência, antes de disparar contra a vítima, ainda de acordo com informações preliminares da polícia.
Duque estava matriculado em um curso pré-vestibular e pretendia cursar geologia ou direito.


Texto Anterior: Mães de RR criam grupo contra a pedofilia
Próximo Texto: São 8 e não 13 o nº de bebês mortos em Santa Casa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.