São Paulo, domingo, 29 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São 8 e não 13 o nº de bebês mortos em Santa Casa

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

Oito bebês recém-nascidos morreram na maternidade da Santa Casa em Belém de segunda a sexta-feira da última semana, informou ontem a Secretaria da Saúde do Pará.
Reportagem da Folha de ontem informou incorretamente que 13 bebês haviam morrido na instituição no período. Com isso, subiu para 20 -e não para 25- o número de recém-nascidos mortos no hospital desde o último final de semana.
A informação errada foi transmitida por Laércio Santana, funcionário da administração do cemitério Tapanã, onde a maior parte dos bebês mortos na Santa Casa foi enterrada. O dado foi confirmado pelo administrador do cemitério, Luiz Alberto Lopes Costa.
O funcionário incluiu pessoas de outros hospitais que haviam morrido no período, e não apenas os bebês da Santa Casa, conforme solicitado.
Procuradas pela reportagem na sexta-feira para confirmar as informações do cemitério, a Santa Casa e a Secretaria da Saúde do Estado não responderam. Ontem, a secretária Laura Rossetti divulgou o número de oito mortes na semana.
As mortes foram confirmadas pelo governo, que os atribuiu a uma concentração incomum de casos graves, como bebês prematuros e com doenças congênitas.


Texto Anterior: Jovem é morto ao sair de boate no Rio
Próximo Texto: Urbanismo: Prefeitura de SP desapropria sede de conservatório
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.