São Paulo, terça-feira, 29 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEDICINA

Acusado de estupro, Abdelmassih pede cancelamento de registro

DE SÃO PAULO - O médico Roger Abdelmassih, que responde a 56 acusações de estupro contra ex-pacientes, entregou ao Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) um pedido para cancelamento de seu registro. O médico chegou a ficar preso por quatro meses no ano passado.
A confirmação do pedido de cancelamento do registro foi feita pelo advogado de Abdelmassih, José Luis de Oliveira Lima, mas não foi informada a razão da solicitação.
O registro médico de Abdelmassih já estava suspenso desde sua prisão, ocorrida em agosto do ano passado. O conselho abriu 51 processos éticos contra ele. Após deixar a prisão, ele chegou a afirmar que pretendia recuperar seu registro profissional.
Abdelmassih é acusado de estupro contra 39 ex-pacientes, mas, como algumas relataram mais de um crime, há 56 acusações contra ele. As mulheres o acusam de tentar beijá-las ou acariciá-las quando estavam sozinhas. Algumas disseram ter sido molestadas após a sedação.
A defesa diz que o médico nega os casos e que não ficava sozinho com as pacientes.


Texto Anterior: Entrevista: "Isso não será aceito por muito tempo", diz reitor
Próximo Texto: Agressão: Grupo é agredido por seguranças da CPTM em estação de Osasco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.