São Paulo, sábado, 29 de julho de 2006

Texto Anterior | Índice

Acusado de fazer arrecadações para o PCC é preso no litoral

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

A polícia prendeu ontem, em São Vicente, no litoral de São Paulo, um homem suspeito de fazer arrecadações para a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele usava recibos com o nome de uma falsa instituição chamada "Irmão Camacho", cujo lema era "Paz na Comunidade Cristã".
Segundo o delegado Marcos Alexandre Alfino, Valdir Pinto Fonseca, 37, foi preso em sua casa no bairro Parque São Vicente, após uma denúncia anônima. No local, foram encontrados 21 recibos com a inscrição: "Instituição de caridade e ajuda mútua Irmão Camacho".
"Essa instituição filantrópica, que não existe, tem como lema a frase: "Paz na Comunidade Cristã". Se você reparar, as iniciais desse lema são as mesmas da facção", diz Alfino. Além disso, o nome do Marcola, líder do PCC, é Marcos Willians Herbas Camacho, o que leva a polícia a acreditar que "Irmão Camacho" seria uma forma de disfarçar o objetivo das doações.
Segundo a polícia, o suspeito foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de munição. Na casa dele, havia 300 g de maconha, 18 munições de calibre 9 mm e um caderno de anotações. Ele já tem passagens por roubos e latrocínio.
A Folha não conseguiu obter a informação se o acusado já tem advogado constituído.


Texto Anterior: Prisão de Marcola terá "gaiolas" em corredores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.