São Paulo, sábado, 29 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Shopping diz controlar contaminação e nega risco

Moacyr Lopes Junior /Folha Imagem
Obra de ampliação do shopping Iguatemi que, segundo a relatório da Prefeitura de SP, está sendo feita em área contaminada

DA REPORTAGEM LOCAL

O shopping Iguatemi diz que vem cumprindo as determinações da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) para o controle da área contaminada e afirma não haver nenhum risco para a população. O estabelecimento comercial, no entanto, não respondeu se considera necessário suspender temporariamente as obras de ampliação.
Segundo a assessoria de imprensa do shopping, o Iguatemi contratou empresa especializada que conseguiu obter da Cetesb o Cadri, documento que permite iniciar a remediação e a descontaminação do solo.
"O foco de contaminação foi integralmente removido, não restando nenhum resíduo na área primária", diz o shopping.
Hoje, de acordo com a nota, o nível de contaminação do entorno se encontra em fase de investigação, que vai prosseguir quando o shopping obtiver as licenças necessárias para perfurar poços de monitoramento da pluma de poluição.
"A empresa aguarda as autorizações municipais para iniciar essa etapa conforme determinado pela Cetesb. Todo o processo é realizado em estrita observância à legislação pertinente, o que garante, portanto, não haver nenhum risco à população", prossegue a nota.
A assessoria do shopping afirma também que há no Estado, conforme a própria Cetesb, 2.514 áreas "passando por processo semelhante", sendo sendo 781 somente na cidade de São Paulo.
"É importante ressaltar o comprometimento do Iguatemi com a preservação ambiental do local, reafirmada pela observância de todas as determinações legais", conclui a nota. (JOSÉ ERNESTO CREDENDIO)


Texto Anterior: E eu com isso?
Próximo Texto: Walter Ceneviva: Álcool no trânsito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.