São Paulo, sábado, 29 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policiamento ganha reforço

FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS

A Polícia Militar de Campinas reforçou ontem em cerca de 120 homens o seu efetivo nas ruas da cidade -70 deslocados de trabalhos administrativos e 50, da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), de São Paulo.
A Rota também vai reforçar o policiamento ostensivo com dez carros. Além do reforço de São Paulo, a polícia colocou mais 25 veículos para fazer as rondas.
A medida foi anunciada anteontem pelo CPI-2 (Comando de Policiamento do Interior-2).
Segundo comunicado oficial da corporação, a realocação de pessoal e o pedido de reforço de efetivo feito para São Paulo aconteceu devido à "exacerbação da sensação de insegurança, potencializada pelo homicídio do prefeito Antonio da Costa Santos".
Segundo a PM, o déficit de homens na corporação em Campinas é de cerca de 2.500. Com os novos soldados, o efetivo da cidade terá cerca de 1.500 homens.
O governo do Estado anunciou também a convocação de 150 homens, aprovados em concurso, para reforçar o efetivo da PM de Campinas no próximo ano. Eles terão treinamento de um ano.





Texto Anterior: Morte de prefeito: Polícia prende suspeito de crime
Próximo Texto: Acidente: Achada caixa-preta do avião da FAB que se chocou contra serra no RJ
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.