São Paulo, domingo, 29 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

URBANISMO

Missa especial, às 10h, terá concerto de sinos

Catedral da Sé reabre hoje, mas obras não têm data para acabar

DA REPORTAGEM LOCAL

A catedral da Sé reabre hoje, às 10h, com missa especial celebrada pelo cardeal arcebispo de São Paulo, dom Cláudio Hummes, e um pequeno concerto de sinos. Com isso, a matriz paulistana retoma as atividades religiosas, transferidas para a igreja da Consolação desde que a Sé foi interditada, em julho de 1999. As obras da igreja, no entanto, ainda não têm data para terminar.
"Decidimos reabri-la porque há condições de ser utilizada enquanto se acerta pequenos detalhes", afirmou dom Cláudio em entrevista coletiva na última semana. As obras são executadas há 29 meses, durante os quais foram reparados problemas estruturais, como 4.000 metros de trincas. Além disso, o projeto original do arquiteto Maximiliano Hell foi concluído após quase 90 anos.
Entre os detalhes, há os peitoris do telhado -que serão úteis na criação de um futuro circuito de visita ao local-, além de altares e bronzes ainda não restaurados.


Texto Anterior: Entenda o massacre do Carandiru
Próximo Texto: Gilberto Dimenstein: Ninguém vai poder reclamar de que não sabia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.