São Paulo, sexta-feira, 29 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escola cercada por esgoto terá obra de R$ 1,2 mi

DO AGORA

O prefeito Gilberto Kassab (PFL) anunciou ontem, em visita à escola de ensino infantil e fundamental recém-inaugurada no Parque das Flores, na região de São Mateus (zona leste da capital), obras de pavimentação e coleta de esgoto no entorno da unidade.
A medida foi tomada no mesmo dia em que a reportagem denunciou a suspensão das aulas na unidade devido ao protesto de moradores contra a falta de infra-estrutura no entorno da escola, que tem 3.000 alunos matriculados.
Segundo pais de alunos, a escola foi inaugurada às pressas para substituir duas estruturas de lata do Jardim Santo André, também na zona leste.
Na manhã de ontem, as aulas foram retomadas, mas havia poucos alunos nas salas.
O esgoto que corre a céu aberto em vielas de terra impede o acesso de peruas escolares à entrada da Emei/Emef Parque das Flores. Também há lixo doméstico acumulado em um córrego a menos de 200 metros da entrada do prédio onde fica a creche.
"Tentaremos acelerar a liberação de verbas [R$ 1,2 milhão] para viabilizar a pavimentação do bairro. Técnicos vão se reunir com a Sabesp para implantar a coleta de esgoto nos arredores da escola. A situação não vai ficar como está", prometeu o prefeito, que também anunciou uma nova escola para cobrir um déficit de 1.500 vagas na região.
Kassab disse que o esgoto que escorre nas ruas são resultado, em parte, de ligações clandestinas feitas em uma adutora recém-instalada. Segundo o subprefeito de São Mateus, Clóvis Luiz Chaves, as obras devem demorar até 90 dias. "Mas em 20 dias vamos tentar eliminar pelo menos o esgoto", afirmou o subprefeito. (Diego Zanchetta)


Texto Anterior: Escolas de lata acabam; "puxadinhos", não
Próximo Texto: Estado mantém 76 unidades de latão em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.