São Paulo, segunda-feira, 29 de setembro de 2008

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Consumo

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Leitora diz que não consegue ressarcimento de academia

DA REPORTAGEM LOCAL

A enfermeira Graziela Fernanda Teodoro Bonfim reclama de problemas com a academia Runner da Chácara Klabin (zona sul de São Paulo) para reaver um dinheiro referente a período no qual não usará a academia. Ela conta que se matriculou em janeiro e que, na ocasião, deixou pagos 12 meses.
"Por motivos pessoais e profissionais, não consegui conciliar minha agenda para participar das atividades da academia e, se fizerem uma verificação, verão que até o dia 3 de julho só participei da aula inaugural para decidir qual seria meu plano de exercícios. Nesse dia, solicitei o cancelamento do plano pois estava perdendo dinheiro, uma vez que pagava R$179 mensais sem freqüentar."
Graziela afirma que aceitou pagar a multa contratual e que solicitou o ressarcimento do valor restante. Foi dado um prazo de 40 dias pela academia, segundo a leitora, para que os cheques fossem devolvidos, o que não havia ocorrido até o dia 15 de setembro.
"Sempre que ligo para a academia, o gerente André se encontra em reunião e nunca se dá ao trabalho de me ligar de volta para explicar o motivo da demora. Além disso, a coordenadora também ficou de me dar um retorno e nada."

Resposta: A Runner informou que a aluna assinou o formulário de solicitação de cancelamento de plano, no qual consta de forma clara o prazo mínimo de 30 dias para respectivo processamento. Isso porque os cheques, por motivo de segurança, ficam custodiados em instituição financeira, como previsto em contrato, não sendo possível recuperá-los imediatamente. A empresa agendou com a aluna a retirada dos títulos.

REEMBOLSO DA UNIMED DEMORA, AFIRMA USUÁRIA
A secretária Andressa Esselin Cruz diz que já se passaram 45 dias desde que pediu um reembolso ao plano de saúde Unimed Paulistana referente a um parto e ao acompanhamento do pediatra, sem que tenha recebido o valor. "Faz 45 dias e nenhum atendente sabe me dizer o motivo de ainda não terem me reembolsado. Já enviei o recibo do parto e do pediatra." Segundo ela, os atendentes não sabem nem sequer informar o valor do reembolso.

Resposta: A Unimed Paulistana solicitou à usuária um recibo com a discriminação dos serviços clínicos do cirurgião, auxiliar, anestesista, instrumentador e outros, porque diz ter recebido um recibo simples. Depois de analisar o caso, foi aprovado o reembolso. A usuária está ciente da data. O valor é de R$ 2.808.



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