São Paulo, terça-feira, 29 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO PAULO

Diretores de escola planejam nu coletivo em protesto por salário

DA REPORTAGEM LOCAL

Um campo de nudismo no centro de São Paulo. É isso que diretores, vice-diretores e supervisores da rede estadual de ensino de SP prometem para 15 de outubro, Dia do Professor, quando protestarão por aumento salarial.
O "Dia do Nu Pedagógico", previsto para ocorrer em frente à Secretaria Estadual da Educação, na praça da República, quer "mostrar a nudez do governo atual com relação à educação", diz Luiz Gonzaga de Oliveira Pinto, presidente da Udemo (Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado), que planeja a parte nua do protesto.
Outras quatro entidades devem participar da manifestação, mas ainda não decidiram se incentivarão seus associados a tirar as roupas. São esperadas no protesto cerca de 10 mil pessoas -mil delas deverão aderir à nudez, diz a Udemo.
Procurada, a Secretaria Estadual da Educação preferiu não comentar o protesto.
(TALITA BEDINELLI)


Texto Anterior: Saiba mais: SP "cedeu" local após perder a revolução de 32
Próximo Texto: Rio: Homem obrigado a tirar a roupa em blitz da PM será indenizado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.