São Paulo, quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vítima de incêndio em favela ganha auxílio oficial

Benefício passa a ser pago a partir de hoje

DE SÃO PAULO

A Prefeitura de São Paulo inicia hoje o pagamento de auxílio-aluguel às famílias atingidas pelo incêndio da favela Real Parque, na sexta.
Anteontem, um grupo de manifestantes fechou por cerca de duas horas a marginal Pinheiros em protesto contra decisão da prefeitura de repassar parte dos benefícios apenas para famílias cadastradas previamente.
Alguns motoristas foram assaltados durante o tumulto, segundo testemunhas.
A via foi liberada depois da chegada da Polícia Militar. Houve confronto entre policiais e manifestantes. Não foi informado se houve vítimas.
Segundo o município, será distribuído auxílio-aluguel para 371 famílias, mas só as 161 previamente cadastradas receberão compromisso habitacional -que garante um dos 1.200 apartamentos que serão construídos no local.
Das 380 famílias que foram atendidas pela prefeitura na sexta-feira, 9 delas já tinham sido atendidas em outras favelas, segundo os cadastros municipais.
Ontem, um grupo de policiais permaneceu parte do dia na favela para evitar novas manifestações.


Texto Anterior: Outro lado: Líder do governo afirma que não haverá prejuízo
Próximo Texto: Direitos Humanos: Espírito Santo desativa prisão que foi denunciada às Nações Unidas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.