São Paulo, sábado, 29 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PRIMAVERA CHUVOSA

Chuva forte na capital deixou 7 pontos alagados; em Campinas, 2 pessoas ficaram feridas

SP tem temporal com ventos de 100 km/h

DA REPORTAGEM LOCAL

A forte chuva que atingiu São Paulo na tarde de ontem deixou pelo menos sete pontos alagados. Nenhum deles ficou intransitável e a situação voltou ao normal no final do dia. A chuva, típica de verão, foi acompanhada de ventos de até 100 km/h.
A precipitação também causou interrupções no fornecimento de energia em alguns pontos da cidade. Segundo a Eletropaulo, os bairros mais afetados foram Brooklin, Alto de Pinheiros, Real Parque, Moema, Planalto Paulista, Vila Clementino, Campo Belo, Chácara Flora, Bela Vista e Aclimação. A energia só foi restabelecida às 19h.
Parte dos municípios de Itapecerica da Serra e Santo André, ambos na Grande São Paulo, também foram prejudicados com as interrupções de energia. A previsão era restabelecer a iluminação até as 20h. A maioria dos problemas, segundo a Eletropaulo, foi causada pela queda de galhos de árvores na rede.
Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da prefeitura, a chegada de uma frente fria no início da madrugada de hoje iria provocar mais chuvas fortes na capital paulista neste sábado. A frente fria chegaria do Paraná.
Toda a cidade ficou em estado de atenção por causa da chuva. Chegou a chover granizo na região do Pirajussara, no Campo Limpo, zona sul da capital, segundo Edson Bastos, técnico em meteorologia do CGE.
O Corpo de Bombeiros atendeu ocorrências de queda de árvore, mas em nenhum dos casos houve registro de vítimas. Houve também atendimento para pessoas que ficaram ilhadas.
Ficaram alagadas as avenidas Professor Vicente Rao, Radial Leste, Guarapiranga, Olavo Vicente e a marginal Pinheiros e a rua Doutor Mário Vicente.

Campinas
O temporal também atingiu outros pontos da região Sudeste, como o Rio de Janeiro. Em Campinas (95 km de São Paulo) ao menos duas pessoas ficaram feridas. A forte chuva -que durou 20 minutos- alagou vias e provocou lentidão no trânsito.
No bairro Aeroporto de Viracopos, um barraco desabou e uma pessoa ficou ferida. Ela foi atendida no pronto-socorro São José e não corre risco de morte.
O segundo ferido é o motorista de um caminhão que tombou durante o temporal na pista que liga Campinas ao distrito de Barão Geraldo. Ele também não corre risco de morte.
O Estado deverá ter céu nublado e chuvas no fim de semana, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).


Texto Anterior: Exército já ajuda 479 cidades devido à seca
Próximo Texto: Saúde: Formação de médico é fraca, diz dirigente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.