São Paulo, quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

SAÚDE

Para novo secretário, Rio terá epidemia de dengue no verão

DA SUCURSAL DO RIO

O futuro secretário de Saúde do Rio, Hans Fernando Dohmann, 43, disse ontem, ao ser anunciado para o cargo pelo prefeito eleito Eduardo Paes (PMDB), que vai assumir "no meio de uma epidemia" de dengue.
"Teremos muito provavelmente um verão com dificuldades. Vamos tentar trocar o pneu da bicicleta com ela andando, tentando fazer com que o verão de 2010 seja melhor do que o de 2009", disse Dohmann, diretor do Instituto Nacional de Cardiologia no Rio. Pelo menos cem pessoas morreram de dengue neste ano no Rio.
Formado em 1990 pela Universidade Souza Marques, no Rio, Dohmann foi indicado para o secretariado de Paes pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, do PMDB. Ele diz que a prioridade inicial de sua gestão será o combate à dengue.
Paes anunciou também a incorporação da Defesa Civil do município, até agora vinculada à Secretaria de Governo, à pasta da Saúde. O objetivo é integrar o órgão aos projetos de ataque à dengue.


Texto Anterior: Invasão: PM afasta coronel de investigação sobre ação do Gate
Próximo Texto: Polícia: Líder de milícia da zona oeste do RJ foge do presídio Bangu 8
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.