São Paulo, quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA

Líder de milícia da zona oeste do RJ foge do presídio Bangu 8

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

Conhecido como Batman, o ex-policial militar Ricardo Teixeira Cruz, acusado de ser um dos líderes da milícia Liga da Justiça, que atua na zona oeste do Rio, fugiu na manhã de anteontem do presídio Bangu 8 -o mesmo que abriga o banqueiro Salvatore Cacciola e o ex-chefe da Polícia Civil, Álvaro Lins.
O diretor de Bangu 8, Luiz Henrique Burgos, foi exonerado por causa da fuga.
Segundo o secretário estadual de Administração Penitenciária, Cesar Rubens Monteiro de Carvalho, a fuga só foi percebida ontem, após a contagem dos presos.
Cruz foi resgatado por dois homens que ocupavam um Palio branco, semelhante ao utilizado no sistema penitenciário do Rio. Eles vestiam uniformes da escolta da PM e disseram que levariam o preso para uma consulta oftalmológica no hospital do complexo de Bangu.
Segundo Carvalho, Cruz tinha mesmo uma consulta às 9h. "Ninguém tem dúvida de que foi um plano muito bem elaborado", disse.


Texto Anterior: Saúde: Para novo secretário, Rio terá epidemia de dengue no verão
Próximo Texto: Medicina: Ivo Pitanguy é operado do coração no RJ
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.