São Paulo, quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Texto Anterior | Índice

MEDICINA

Ivo Pitanguy é operado do coração no RJ

DA SUCURSAL DO RIO

O cirurgião plástico Ivo Pitanguy, 82, foi submetido ontem a uma cirurgia para a substituição de uma válvula cardíaca e para a revascularização do miocárdio, com a implantação de pontes de safena e artéria mamária. Segundo nota divulgada pelo Hospital Samaritano, na zona sul do Rio, a operação durou sete horas e meia e transcorreu sem problemas. Ainda não há previsão de alta.
"Ele estava super tranqüilo, bem preparado para fazer a cirurgia. Acho que agora ele vai se sentir muito melhor do que antes", disse Helcius Pitanguy, filho do cirurgião.
Portador de doença pulmonar obstrutiva crônica, Pitanguy teve uma infecção que o deixou com falta de ar no último domingo, quando estava em sua ilha, em Angra dos Reis, no sul fluminense. Ele foi levado de lancha para o pronto-socorro da cidade e, pouco depois, transferido de helicóptero para o Rio.
O problema respiratório levou à alteração das funções cardíacas do cirurgião, que já tem problemas que lhe prejudicam o fluxo sangüíneo. Por isso optou-se pela cirurgia.
Pitanguy foi operado pelo cirurgião cardíaco Ricardo Miguel Francisco.


Texto Anterior: Polícia: Líder de milícia da zona oeste do RJ foge do presídio Bangu 8
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.