São Paulo, sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Escola do ES tira roupa de alunos por causa de vale-transporte

Cartão da professora some e coordenador manda garotos ficarem nus para revistá-los

DE SÃO PAULO

Uma professora, dois coordenadores e a diretora de uma escola em Serra (região metropolitana de Vitória) foram afastados ontem depois que alunos, a maioria de 11 anos de idade, afirmaram ter sido obrigados a tirar a roupa para serem revistados.
Segundo a Secretaria da Educação do Espírito Santo, uma professora da Escola Estadual Elice Baptista Gaudio percebeu anteontem que um cartão de vale-transporte sumira de sua bolsa em sala.
Um coordenador revistou as mochilas de alunos de uma das turmas da quinta série, conforme relatos de jovens e pais. Como não achou, levou os meninos ao banheiro, três de cada vez, e ordenou que ficassem nus, mas o cartão não apareceu.
Outra coordenadora também foi afastada. Segundo a Secretaria da Educação, a diretora deixará o cargo.
A corregedoria da secretaria ouviu ontem os envolvidos. A professora e os coordenadores responderão a processo administrativo.


Texto Anterior: Há 50 Anos
Próximo Texto: Relatório final de CPI da Gorjeta pede valor em nota fiscal
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.