São Paulo, sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Multa a caminhão começa hoje no Morumbi

Restrição causa fuga de veículos pesados para estrada de Itapecerica e do Campo Limpo

DE SÃO PAULO
DO "AGORA"

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) começa hoje a multar os caminhões pesados que trafegarem nas dez avenidas do Morumbi com circulação limitada.
A medida está em vigor desde o dia 27 de setembro, sem punição aos infratores. Agora, a multa para quem desrespeitar a regra será de R$ 85,12, além da perda de quatro pontos na carteira de habilitação.
Está proibida a circulação dos caminhões nas avenidas Giovanni Groncchi, Francisco Morato, Morumbi, Dr. Luiz Migliano, Dr. Guilherme Dumont Villares, Jacob Salvador Zveibel e João Jorge Saad e nas ruas Engenheiro Oscar Americano, Padre Lebret e Jules Rimet. A proibição vale para veículos com mais de 6,3 m de comprimento, entre as 5h e as 21h (de segunda a sexta-feira) e das 10h às 14h (aos sábados).

NOVA ROTA
Para fugir das restrições, caminhoneiros da capital paulista já usam um trajeto alternativo, passando pelas estradas de Itapecerica e do Campo Limpo (zona sul).
A rota escolhida aumentou o fluxo de caminhões nas vias alternativas que formam um corredor entre a capital e municípios cortados pela rodovia Régis Bittencourt.
A mudança tem desagradado a moradores da região, que afirmam que o tráfego aumentou há cerca de um mês -quando a restrição começou. Eles se queixam do aumento do trânsito, do barulho e da poluição. Em algumas vias, o asfalto possui rachaduras e ondulações.


Texto Anterior: Nova licitação inviabiliza metrô até 2014
Próximo Texto: Caso Bruno: Flamengo vai ter que pagar pensão para o filho de Eliza
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.