São Paulo, sábado, 29 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

UnB elege chapa que defende PM dentro do campus

DE BRASÍLIA

Uma chapa que se classifica como "apartidária" venceu anteontem as eleições para o DCE (Diretório Central dos Estudantes) da Universidade de Brasília.
A eleição da chapa "que não é de esquerda, nem de direita" foi vista na UnB como reação aos anos de influência partidária no movimento estudantil.
Com 1.280 votos de um total de 5.782, a liberal "Aliança pela Liberdade" derrotou outros sete candidatos -todos, em maior ou menor grau, de esquerda.
A Aliança apresentou propostas controversas, como a presença da PM no campus e o financiamento privado de pesquisas. Sua principal plataforma é o "DCE parlamentarista": o diretório seria composto por um representante de cada centro acadêmico da UnB.
Os opositores veem a Aliança como "elitista". A própria UnB classificou a chapa como conservadora. Octávio Bernardo Torres, 21, membro da Aliança, diz que o grupo não é despolitizado. "Só não temos uma venda ideológica que limita ações necessárias para a UnB."


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: PM sim: 'Estudantes não estão acima da lei', diz criminalista
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.