UOL


São Paulo, sábado, 29 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

FEBEM

Grupo é acusado de tumulto no Playcenter
Um grupo de cerca de 15 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas é acusado de ter provocado uma confusão ontem à tarde no Playcenter (zona oeste paulistana) e de ter assustado os frequentadores do parque. No meio do tumulto, um jovem, filho de um delegado, teve o boné e o relógio roubados.
No total, perto de 40 jovens de 13 a 18 anos estavam no Playcenter, levados pela ONG Associação Bereana, que tem convênio com a Febem e faz um trabalho educativo de liberdade assistida de jovens. Havia sete pessoas da entidade no parque, que contava ontem com 70 seguranças, para cuidar dos 40 menores.
Os jovens chegaram a ser contidos em uma sala, para se acalmarem, mas não houve sucesso. A Associação Bereana resolveu, então, deixar o local.
Os ingressos foram doados pelo parque, que, segundo sua assessoria, já deu 15 mil cortesias neste ano.
Com o incidente, o Playcenter e a entidade desistiram de uma visita de outra turma da ONG, marcada para o dia 4.
O presidente da ONG, José Carlos Moura, afirma que houve um erro de logística e falta de uma preparação maior dos jovens para o programa, mas defende que as visitas "façam parte do processo de socialização". A entidade, disse, já promoveu uma visita com sucesso ao Hopi Hari.
(DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Transporte: 3 são baleados em SP após apreensão de perua escolar
Próximo Texto: Justiça: Funcionária da Santa Casa deixa a prisão
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.