São Paulo, quarta-feira, 29 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Piscinões acumulam entulho e dificultam escoamento da água

DA REPORTAGEM LOCAL

Parte dos 16 reservatórios construídos na cidade para minimizar as enchentes -que acumulam temporariamente a água da chuva e retardam sua chegada aos rios principais- está repleta de lixo e entulho.
No reservatório Aricanduva 3, na zona leste, havia 30 urubus atraídos pela enorme quantidade de lixo. No Caguaçu, também na zona leste, a situação era parecida: bastante lixo (partes de carro, troncos de árvores e pedaços de isopor) nas margens. Um caminhão trabalhava no local. "Essa terra que a prefeitura retira é colocada na lateral em vez de ser levada embora. A terra acaba caindo e voltando para o piscinão", diz o metalúrgico Adermeson José da Silva, 34, morador da região.
A Subprefeitura de São Matheus, responsável pelos piscinões, diz que a limpeza é feita o ano todo e que o local está sujo em razão das chuvas recentes.
No piscinão Jabaquara, na zona sul, também havia uma grande quantidade de lixo.
Ronaldo Camargo, chefe de obras e serviços da Secretaria das Subprefeituras, disse que até sexta os piscinões estavam com 100% de sua capacidade -exceto o Aricanduva 5 (com 95%), Caguaçu (com 80%) e Jd. Maria Sampaio (com 99%). (AFRA BALAZINA EVANDRO SPINELLI)


Texto Anterior: Com atraso de 9 meses, SP vai inaugurar mais 4 piscinões
Próximo Texto: Gari encontra R$ 12 mil no lixo e ganha R$ 1.000 como recompensa no Espírito Santo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.