São Paulo, quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foco

Estudante aborda Serra e reclama de problemas de estrutura em sua escola

DO "AGORA"

Durante visita à Escola Estadual Professor Andronico de Mello, na Vila Sônia (zona sul de SP), ontem, o governador José Serra (PSDB) foi abordado pela estudante Júlia Ramos, 18 anos, do 3º ano do ensino médio.
Serra ouviu várias queixas da aluna, entre elas a dificuldade de acesso à sala de informática da escola. O governador aguardou alguns minutos para que a sala fosse aberta -o local estava trancado.
"A gente vem à sala com os professores, mas a conexão dos computadores é muito ruim", disse Júlia ao governador e à secretária da Educação, Maria Helena Castro.
O governador determinou que a sala fique aberta. A secretária disse que outro problema é a dificuldade em acessar o sistema Linux em algumas máquinas fornecidas pelo Ministério da Educação. "O governador determinou que façamos um esforço para garantir que todas as salas de informática estejam abertas e funcionando bem", afirmou a secretária.
A estudante aproveitou para reivindicar mais funcionários para a escola e a substituição das lousas de giz pela lousa branca. "Ele [Serra] disse que existem projetos e, conforme a necessidade, vai atender às escolas."
Serra esteve na escola para acompanhar a realização das provas do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo).
O exame avalia o aprendizado dos alunos da rede estadual matriculados na 1ª, 2ª, 4ª, 6ª e 8ª séries do ensino fundamental e na 3ª série do ensino médio.
Em 2008, alunos da 3ª série do fundamental que tiverem obtido mau desempenho no Saresp farão uma recuperação paralela às aulas. Haverá professor especial e material didático específico.


Texto Anterior: Júlio Lancelotti: Detento recua e nega relação íntima com padre
Próximo Texto: Orientadora vai à polícia contra aluna de 9 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.