São Paulo, segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TAM tem problemas em 30% dos voos

Maioria dos atrasos e cancelamentos de partidas ocorreu porque faltaram funcionários para compor a tripulação

Segundo a companhia, chuvas ocorridas na quinta e na sexta-feira obrigaram a mudanças nas escalas de pessoal

DE SÃO PAULO

Quase 30% dos voos operados pela TAM tiveram problemas de atraso ou cancelamento, a maior parte em razão da falta de funcionários para compor a tripulação.
Segundo a Infraero, até o início da noite, 72 dos 624 voos programados para ontem em 63 aeroportos do país (11,5% do total) foram cancelados. Outros 114 (18,3%) partiram com algum atraso.
Em São Paulo, Congonhas ficou lotado e houve muita reclamação, principalmente de passageiros que fariam conexões no aeroporto.
Núbia Queiroz, 48, partiu de Teresina (PI) para Florianópolis (SC), mas, ao fazer a conexão em Congonhas, foi informada que o voo havia sido cancelado. Após espera, ela e o marido tiveram dois anúncios de novo voo -para ontem e hoje de manhã-, cancelados. "Estamos aguardando nossa bagagem para irmos para o hotel", disse.
Em nota, a companhia alegou que a falta de funcionários ocorreu devido a chuvas na quinta e na sexta-feira, que provocaram alterações nos voos e nas escalas.
As chuvas teriam afetado operações em Congonhas, Guarulhos, Viracopos, Santos Dumont e Galeão, "o que prejudicou a malha aérea e a escala da tripulação".
A empresa diz que a escala tem de ser alterada porque é preciso respeitar a Lei do Aeronauta, que regula as jornadas de trabalho, os limites de horas mensais e as folgas.
Além disso, o Salgado Filho (Porto Alegre) ficou fechado por causa de neblina. Em Congonhas, todos os voos da TAM para Porto Alegre foram suspensos ontem.
(CAROLINA MATOS, VICTOR SION E ANDRÉ MONTEIRO)


Texto Anterior: Fernanda de Azevedo Marques (1983-2010): As andanças vagarosas de Fervai
Próximo Texto: Fuvest tem prova mais difícil e abstenção maior que em 2009
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.