São Paulo, domingo, 29 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Momento era difícil", afirma secretário

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário da Comunicação da Prefeitura de São Paulo, José Américo Dias, afirma que o levantamento do Datafolha foi feito em um "momento difícil" da cidade. "Tivemos chuva e paralisação de ônibus dias antes", disse. "Ainda assim, uma pesquisa nossa teve resultado muito diferente. São dois resultados que se opõem. Considero os resultados da nossa, embora respeite o Datafolha."
Segundo Dias, levantamento encomendado pela prefeitura à Gestão Venturi Consultoria, feito entre 14 e 18 deste mês, apontou 32% de ótimo/bom, 41% de regular e 26% de ruim/péssimo -1% não soube responder. Marta teve 5,4 de nota média. Segundo ele, 2.496 pessoas foram ouvidas em seus domicílios. A margem de erro é de dois pontos percentuais. "Tivemos 52% de aprovação e 39% de desaprovação."
Segundo Dias, a pesquisa integra um "pacote" de serviços e foi contratada por meio da agência de publicidade que trabalha para a prefeitura. Ele não soube informar o valor pago nem disse quais áreas tiveram a pior média. Educação, projetos sociais e limpeza foram as mais bem avaliadas.
Dias afirmou que pesquisas contratadas pelo governo também mostraram momentos ruins da administração. O pior foi em junho de 2001 (mesmo mês em que o Datafolha registrou o pior desempenho da prefeita), quando, segundo o secretário, Marta obteve só 19% de bom e ótimo na avaliação paga pela prefeitura.
Ele informou na sexta que Marta não falaria sobre a pesquisa por causa de uma "norma" da área de comunicação do governo. "Cada pesquisa diz uma coisa."
O presidente do Diretório Municipal do PT, vereador Ítalo Cardoso, não quis comentar diretamente a pesquisa. "A votação que Lula e Genoino tiveram em SP [nas eleições] mostra a aprovação à prefeita. Não sei se em dois meses cairia para esse patamar."


Texto Anterior: Petista não supera crise nos transportes
Próximo Texto: Angela Amin lidera ranking pela 5ª vez
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.