São Paulo, domingo, 29 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Donos dizem ter autorização para extrair diamante

DA FOLHA RIBEIRÃO

Os responsáveis pelos garimpos do rio Grande, João de Deus Braga e Vicente Paulo do Couto, afirmam ter a documentação para extração de diamantes e que o Ibama cometeu um abuso de poder ao embargar as áreas.
Segundo Braga, ele vai continuar com a exploração do diamante e espera uma decisão da Justiça sobre o caso. "Nós não vamos parar", afirmou ele. Ele disse também que possui duas dragas no local e que o restante das embarcações trabalha com sistema de parceria.
Couto diz que, apesar de ter a documentação necessária, suspendeu os trabalhos em razão do embargo do Ibama. "Estamos esperando uma definição no começo de 2003 para saber o que fazer."
O deputado federal Nárcio Rodrigues (PSDB-MG), apontado como o político que estaria dando apoio a Braga, disse que intermediou um encontro entre os garimpeiros e o presidente do Ibama, Rômulo José Fernandes Barreto Mello, mas que não tem relação com o grupo. "Levei-os para tentar acelerar a decisão de um problema que vinha se arrastando. Levei os garimpeiros como poderia levar o superintendente do Ibama, se tivesse me pedido."



Texto Anterior: Polícia e Ibama farão blitze em 2003
Próximo Texto: Gilberto Dimenstein: Lula vai ficar oito anos?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.