São Paulo, quarta-feira, 29 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A CIDADE É SUA

Analista pede maior oferta de trem em horário de pico

FERNANDA NAGATOMI
DA REPORTAGEM LOCAL

O analista contábil Mauricio Humberto Collaneri declara não entender por que, nos horários de pico, os trens da linha A (Luz-Francisco Morato) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) circulam com o mesmo intervalo nos dois sentidos.
"Nesta semana [início de dezembro], tenho tomado o trem em Pirituba [com destino à Luz]. Enquanto o trem nesse sentido vai superlotado, no outro há até lugar para sentar."
O leitor sugere maior oferta de trens no sentido que tiver maior demanda de passageiros nos horários de pico.

Resposta
A CPTM afirma que, para diminuir os intervalos em ambos os sentidos, nos últimos nove anos, adquiriu 88 novos trens, além de recuperar e modernizar gradativamente o restante da frota e as linhas existentes.
A companhia diz que trabalha com o máximo de sua frota operacional e que, infelizmente, a proposta do usuário é inviável porque, se aumentar a oferta de composições em apenas um sentido, o destino inverso terá de ter intervalo maior de espera.
Veja mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua

Texto Anterior: Urbanidade - Gilberto Dimenstein: As aulas práticas de Nathalia
Próximo Texto: Manutenção: Securitário pede corte do mato em cemitério de SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.