São Paulo, sexta-feira, 30 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campanha contra mosquito já começou no CE

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

O Estado do Ceará registrou aumento do número de casos de dengue no ano passado em relação a 2002. Em 2003, foram 23.676 ocorrências, 282 de dengue hemorrágica e 17 mortes.
Durante 2002, foram notificados 14.612 casos da doença e 71 de dengue hemorrágica, com nove mortes. De 2002 para 2003, houve, portanto, um aumento de 62% no número de casos.
Segundo a Vigilância Sanitária do Estado, esse crescimento ocorreu pela demora na ação de combate ao mosquito transmissor, uma atribuição das prefeituras.
Em Fortaleza, que teve 8.988 casos, as campanhas contra o mosquito começaram no segundo semestre, depois que a epidemia já havia se alastrado.
As chuvas do início deste ano preocupam, e as campanhas educativas já começaram. O próprio secretário da Saúde do Estado, Jurandi Frutuoso, já alertou sobre a ameaça de novo surto pela quantidade de lixo acumulada nas ruas de Fortaleza devido a problemas na coleta.


Texto Anterior: Saúde: Casos de dengue têm queda de 59% em 2003
Próximo Texto: Maior aumento de registros foi no Amapá
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.