São Paulo, sexta-feira, 30 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

TRANSPORTES

Donos da viação são condenados a prisão em SP
Os donos da viação Cidade Tiradentes, que operava na zona leste de São Paulo e chegou a ser uma das maiores da cidade, foram condenados, ontem, a penas de prisão que variam de oito anos e dez meses a 13 anos e quatro meses.
Samy Gelman Jaroviski, Marcos José Cândido da Silva e Sérgio e Gelson Camargo dos Santos são acusados de se utilizar de garantias falsas para adquirir a viação, em 2002, e reassumi-la após uma intervenção da SPTrans. De todos, só Jaroviski não está preso.
Como garantia de compra, o grupo apresentou um terreno que não lhe pertencia. Após a transação, a SPTrans teve de intervir na empresa por causa da crise financeira. Ao reassumir a responsabilidade pela viação, os empresários voltaram a apresentar como garantia o terreno superfaturado. Eles foram condenados por duplo estelionato.
(DA FOLHA ONLINE)


Texto Anterior: Educação: STF cassa aumento do valor mínimo do Fundef
Próximo Texto: Educação: Greve de professores leva à suspensão de "vestibular" em escolas técnicas e Fatecs
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.