São Paulo, sexta-feira, 30 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO

Greve de professores leva à suspensão de "vestibular" em escolas técnicas e Fatecs
A greve de professores e funcionários do Centro Paula Souza, que administra as 105 Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) e as 17 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado, prejudicará o processo de seleção dos alunos para o próximo semestre.
O calendário do vestibulinho do segundo semestre, que seleciona alunos para as ETEs, divulgado ontem pelo Centro Paula Souza, deixou de fora sete unidades de ensino que não terão condições de contar com uma nova turma de alunos.
Isso porque 17 das 105 ETEs estão com as aulas total ou parcialmente suspensas, segundo o centro. As ETEs de Campinas, Mococa, São José do Rio Preto, Sorocaba, Taquaritinga e da zona leste de São Paulo, que aderiram à greve há mais tempo, estão com um cronograma de reposição de aulas complicado e não há mais tempo para reposições antes do início do segundo semestre letivo. Não haverá o vestibulinho nessas unidades.
Já o vestibular das Fatecs apresenta programação de seleção de alunos apenas para nove unidades, pelo mesmo motivo. A greve já dura dois meses e meio. (DA REPORTAGEM LOCAL)

Texto Anterior: Panorâmica - Transportes: Donos da viação são condenados a prisão em SP
Próximo Texto: Sebrae: Trabalho lidera preocupação de jovens
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.