São Paulo, domingo, 30 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Roqueira mantém gravadora pequena

DA REVISTA DA FOLHA

As duas irmãs da roqueira Debby Cassano se casaram virgens, uma delas aos 23, depois da faculdade, sem saber o significado da palavra "masturbação". Sua família é protestante ortodoxa, do tipo que não tem TV em casa, e sempre morou no conservador bairro da Mooca (zona leste).
Não é de estranhar que, em um ambiente assim, alguém assumisse o papel da rebelde e fizesse fama lidando com o que Debby chama de "rock podrão". "Sempre fui esquisita. Quando brincava de boneca com amiguinhas, a minha era sempre divorciada", conta ela, que há 25 anos (tem 39) não come carne, ovo e queijo.
Vocalista da banda The Boom Boom Chicks, Debby virou superstar com a Original Records. O negócio é pequeno e vai continuar assim. Ela não gosta de adjetivar sua proposta como "alternativa". "Prefiro a palavra "independente", que quer dizer "não depender". Os CDs gravados são vendidos nas platéias dos shows. Quando faz sucesso, a Original vende 5.000 cópias dos discos, número suficiente para fazer de Debby uma celebridade nos porões do rock.
Educadora por formação, lingüista, ela morou em Londres durante quatro anos e fez cursos de filosofia, mitologia e mídia alternativa. Na volta deu aulas para crianças, em inglês, trabalhou com moda e acabou no rock.


Texto Anterior: Amigas estão entre clientes de socialite
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.