São Paulo, quarta-feira, 30 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PROTESTO

Moradores de favela fecham rodovia dos Imigrantes por 1 h

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um protesto realizado por moradores de uma favela próxima ao km 13 da rodovia dos Imigrantes bloqueou a estrada por cerca de uma hora na tarde de ontem.
Os manifestantes protestavam contra a futura reintegração de posse da área onde fica a favela, que pertence a um supermercado.
A Subprefeitura do Jabaquara confirmou a informação, mas disse não saber a data em que será feita a desocupação. Segundo o órgão, 150 famílias vivem há três anos no terreno.
O grupo era formado por cerca de 150 pessoas, de acordo com a Polícia Militar. Por volta das 15h40, eles atearam fogo em pedaços de madeira e em pneus, bloqueando completamente a estrada no sentido litoral. O Corpo de Bombeiros foi chamado para conter o incêndio e ninguém ficou ferido.
Às 16h30, quando acabou o ato, a estrada registrava congestionamento de dois quilômetros. No sentido contrário, veículos que seguiam para São Paulo e diminuíram a velocidade para observar o ato também causaram lentidão por 800 metros.
A avenida dos Bandeirantes, sentido Imigrantes, teve 7,1 km de lentidão.
Não houve confronto na retirada dos manifestantes, de acordo com a polícia.


Texto Anterior: Nordeste: Atingidos pelas chuvas sobem para 606 mil
Próximo Texto: Violência: Operações da PM em favelas do Rio deixam três mortos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.