São Paulo, domingo, 30 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Bicibalada" passa hoje por 10 km de ruas de SP

Ciclistas se reúnem às 14h, no Ibirapuera

VINÍCIUS QUEIROZ GALVÃO
DE SÃO PAULO

Acontece hoje a primeira balada para ciclistas de São Paulo. Mil bicicletas são esperadas em caravana que sai das imediações do parque Ibirapuera na direção da boate The Week, uma das maiores da cidade, na Lapa.
Quem for pedalando entra VIP, sem pagar nada. Quem não for de bicicleta pode entrar, mas paga R$ 25. Segundo a organização, sexta-feira já havia 800 inscritos.
Para fazer barulho pela construção de mais ciclovias pela cidade e animar a turma, quatro bicicletas sonoras fazem as vezes de trios elétricos, cada uma com estilo de música diferente.
"É a primeira "bicibalada" do Brasil. Como vai chegar um comboio gigante, as pessoas vão ter de esperar um pouco, mas estamos preparados", diz o empresário da noite André Almada, um dos donos da The Week.
Na porta, haverá um serviço gratuito de valet para guardar as bicicletas. Como cabem seis na vaga de um carro, diz a boate, não haverá problema de falta de vagas no estacionamento, adaptado para duas rodas.
Também não é preciso levar cadeado, as bicicletas serão numeradas e haverá guardas de olho nelas. Depois de São Paulo, o grupo quer levar as pedaladas para o Rio e Florianópolis.
"Adoro andar de bicicleta, faço tudo pelo bairro pedalando. Tenho fôlego e estou animadíssima para conhecer gente nova nesse passeio", diz a recepcionista Marisa Dal Corso Ribeiro, 65, moradora da Lapa (zona oeste).
Na boate haverá gincana com bicicletas ergométricas na pista. Enquanto uns pedalam para gerar energia que transmite projeções num telão, outros se esforçam para atingir a maior velocidade.
O grupo sai em caravana às 14h da alameda Iraé, 35, esquina da avenida Indianópolis, em Moema (zona sul), mas qualquer ciclista pode juntar-se a ele durante o percurso da "bicibalada".

Camiseta e calendário
O comboio pedala pelas avenidas República do Líbano, Brasil, Henrique Schaumann, Paulo 6º, Sumaré, entra na rua Turiassu até chegar à rua Guaicurus, na Lapa. O percurso de 10 km deve durar 1 hora e meia.
Quem se cadastrar no site saopaulobikecircuit.com ganha uma camiseta e o calendário "Como Nus Sentimos", que traz uma foto da ex-subprefeita da Lapa, Soninha Francine, nua.


Texto Anterior: Pedro Scherb (1934-2010): As viagens de um engenheiro
Próximo Texto: No Rio, edifícios recorrem à blindagem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.